Gostou?

Share |

Último Poema



Ai que saudades de escrever uma poesia
Livre das métricas, das rimas, das metodologias
Apenas puro sentimento expresso em palavras
Recurso do qual há anos não utilizava


Essa ausência literária não foi por falta de inspiração
Nem por falta de paciência, indignação ou indecência
É que para mim, enquanto poeta, poesia é algo inútil
Melhor demonstrar meus sentimentos por atos
Do que por uma escrita da mais absoluta excelência

Nessa ausência literária, vivi intensamente cada sentimento
Esgotei até a última gota do seu sabor doce ou amargo
E não sobrou mais nada, nem para contar de forma poética
Meus encontros e desencontros pela vida marcados

Ai que saudades de escrever uma poesia
Mas de amor não se escreve, se ama
Mas de dor não se escreve, se sente
Mas de saudades não se escreve, se mata
Mas da morte não se escreve, se constata
Mas de amizade não se escreve, se vive
Mas de política não se escreve, se faz
Mas de sexo não se escreve, se desfruta

Desculpe, ó grande poeta, minha rebeldia
Mas não há palavras que possam expressar os sentimentos, tu o sabes
Ninguém nunca conseguiu, nem nós, pobres e nobres poetas conseguimos.
Quem, com séculos de poesia, definiu, definitivamente, o que é amar?
Quem, com a mais bela escrita, conseguiu, definitivamente, descrever como é sentir uma dor?
Quem, por mais famoso que seja, pôde matar a saudade apenas escrevendo?
Quem, com lucidez solar, nos mostrou o que realmente é a morte?
Quem fez amigo com palavras? Do que adianta a política sem atos? Sexo sem ato?

Todo poeta é um frustrado
Passa a vida inteira procurando a palavra perfeita
Que defina o que ele sente
Alguns podem até chegar perto,
mas o verdadeiro poeta sempre exige a perfeição.

Liberto-me, agora, da procura da perfeição
Meu sentimento é apenas para ser sentido
E é por isso que esta é a minha última poesia
Com a alegria de saber que mais do que escrever, EU VIVO!

Ai que saudades de escrever uma poesia
Esse vício que há muito me consome
E nada há mais frustrante que escrever de forma poética
A inutilidade prática de um poema para um poeta.

0 Response to "Último Poema"

Postar um comentário

Powered by Blogger