Gostou?

Share |

Amizades e amizades...



Estou aprendendo a viver. Você também. Todos nós estamos, não é mesmo?

O homem não é uma ilha para viver isolado. Parece uma frase clichê, mas é a mais pura verdade.

Todo mundo tem que ter amigos. E, creio que, de uma forma ou de outra, todos têm pelo menos um.

O difícil é aprender que há amigos e há amigos. E, olha, demorou para eu aprender que há vários níveis de amizades e que todos os níveis são proveitosos quando a gente sabe lidar com eles.

Nem todo mundo serve para ser aquele seu amigo do peito sabe? Aquele que te ajuda nas horas em que você mais precisa de um ombro amigo, desabafar, chorar e reclamar que a sua vida é uma merda, simplesmente, porque o Universo não vai com a sua cara. Desencane, todo mundo tem um dia emo.

Eu sei. Você já viveu um pouco nessa vida e eu também. Sabemos que não é com qualquer pessoa que a gente pode se abrir. Todo mundo já se ferrou um dia por causa disso.

Contudo, isso não é motivo para a gente não fazer novas amizades. Seria muito confortável continuar sempre com as mesmas velhas e seguras amizades. Sim, seria. Mas perderíamos ótimas oportunidades de conhecer coisas novas e até, quem sabe, pessoas legais.

Só porque uma pessoa não serve para ser seu amigo do lado esquerdo do peito, não significa que essa pessoa não presta. Ela pode ser ótima para te acompanhar nas baladas, tomar umas cervas. Quem sabe ela não pode ser aquela parceira profissional que você estava procurando?

Acredite, eu demorei a aprender isso. Sei que parece bobo, mas toda pessoa tem algo novo e bom para nos oferecer. Se esse algo bom é uma companhia para sair, A-PRO-VEI-TE!

Tem pessoas que não curtem baladas, mas são extremamente maduras para se ter papos cabeça como filosofia, política, filmes, novela (sim, novela também é assunto, ué). A-PRO-VEI-TE e cresça intelectualmente!

Como diria um amigo meu, deixe-se estar. Mas aprenda a se preservar tirando de cada um o que há de bom!

O difícil é saber até que ponto a gente pode ser amiga de uma pessoa, qual o nível de profundidade dessa relação para que a amizade permaneça saudável.

Mas isso não significa que não valha a pena tentar. Como eu disse no início, estou aprendendo a viver. Você também. Todos nós estamos, não é mesmo?

2 Response to "Amizades e amizades..."

  1. E eu te sirvo só quando tu não vai na Enjoy entrar em comaalcoolico ne? Mas ó, mesmo assim, te considero pra caralho. E sim, eu sei que tem td pra gente ser amiga =)

    Queridonaaa!

    Unknown says:

    Quer ser minha amiguinha Priscila?

Postar um comentário

Powered by Blogger