Gostou?

Share |

Perdão

Oh, Senhor, se Tu existes, me perdoe.

Perdoe-me por ter criticado

Perdoe-me por ter me tornado aquilo que tanto critiquei

Perdoe-me por querer solucionar mistérios da humanidade

Perdoe-me por ter solucionado alguns deles

Perdoe-me ter amado a quem não merecia

Perdoe-me por não merecer a quem tenha me amado

Perdoe-me por todas as a vezes em que matei pessoas mentalmente

Perdoe-me por todas as vezes que machuquei pessoas emocionalmente

Perdoe-me por todas a vezes em que morri aos poucos


Oh, Senhor, se Tu existes, me perdoe

Perdoe-me quando fui orgulhosa ao mostrar minha humildade

Perdoe-me quando fui cruel ao demonstrar minha bondade

Perdoe-me quando fui irônica ao rir de alegria

Perdoe-me por ter fingido

Perdoe-me por ter sido sincera demais

Perdoe-me por ter mentido

Perdoe-me por ter falado a verdade


Oh, Senhor, se Tu existes, me perdoe

Perdoe-me por achar que era livre

Perdoe-me por achar que todos os amigos são bons

Perdoe-me por achar que no amor existe

Perdoe-me por cada sonho que não sonho mais

E, claro, me perdoe por cada lata de leite condensado devorada.


Mas senhor, me perdoe logo, preciso dormir descansada

Amanhã é outro dia e tenho pressa

Mas não se engane, Senhor, não me arrependo dos meus erros

Me arrependo só dessa culpa que sinto por tê-los cometidos

Então, Senhor, perdoe-me logo

Pois sou humana, quero dormir e errar em paz...


2 Response to "Perdão"

  1. Moura says:

    Absolutamente genial o texto pri, com um final fodasso.

    achei o teu poema por acaso, de curioso q sou...
    mas me chamou a atençao pela profundidade q ele toca (sem duplo sentido) e tb por ter sido postado na data do meu aniversario.

    parabens pelo poema!

Postar um comentário

Powered by Blogger