Gostou?

Share |

Aikidô: Se eu faço, qualquer um pode fazer - Parte II


Quando comecei a fazer Aikidô, jurava que eu só iria odiar fazer as quedas. Sim, eu odeio cair, mas consegui encontrar algo que eu odeio mais que quedas: o shikko.

Primeiro, assista a esse vídeo: isso é shikko!

Shikko é o andar samurai pois, na tradição japonesa, não é permitido uma pessoa de uma posição inferior ficar em pé enquanto outra, de hierarquia superior, estivesse sentada. Assim, os samurais (que eram simples servos) andavam dessa forma na presença de seu senhor.

Cara, a primeira vez que eu vi meus coleguinhas de aikidô fazendo esse maldito shikko... me deu uma vontade de rolar de rir... Me lembro que coloquei a mão na boca e olhei para os lados para abafar a gargalhada que teimava em sair do meu ser.

Desculpa, mas eu achei aquilo uma baita viadagem. Um cara atrás do outro em fila fazendo o tal shikko se assemelhava a um bloco de carnaval dançando rebolation-tion até o chão.

Preconceituosa, eu? Claaaaaaro, né? Eu jurei para mim mesma que nunca iria fazer esse tal shikko. Mas sabe como é... Passa o tempo, a gente se acostuma, e, como minha palavra não vale nada mesmo, sim, meu caro leitor... hoje eu faço shikko.

Mas, vejamos pelo lado positivo: shikko trabalha bumbum e coxa, hehe. Logo, toda vez que me encontro fazendo esse andar samurai, fico repetindo este mantra mentalmente: “bumbum durinho, bumbum durinho, bumbum durinho”.

Ok, os mestres de aikidô devem estar me amaldiçoando nesse momento, e, o Morei Ueshiba, fundandor do aikidô, deve estar revirando os ossinhos no caixão... Se eu me machucar nos próximos treinos, vocês já sabem a razão!

Conclusão: Taz odeia shikko, mas faz porque faz parte e se a gente está no inferno, tem mais é que abraçar o capeta mesmo!

Veja também: Aikidô: Se eu faço, qualquer um pode fazer Parte - I

2 Response to "Aikidô: Se eu faço, qualquer um pode fazer - Parte II"

  1. Markson says:

    não acredito que tu fica pensando sobre bumbum durinho enquanto faz shikko auhauhah

    huauhahua eu vi seu blog atravez do feed do google
    pois sou praticante (uns 6 anos pra mais) fui aluno do Kawai sensei introdutor do aikido no brasil
    eu lembro que quando eu entrei no Aikido quase chorei de tanta dor pois nunca tinha feito uma atividade fisica que usasse o joelho ai falei vou sair disso ai lembrei q nao devemos desistir nunca pois so os fracos que desistem hj faço todo santo dia o Shikko tanto e q nas aulas da facul que tem o tatame organizado la eu fico fazendo hahaha
    me add no msn ae
    costa_thiago@hotmail.com
    bjao

Postar um comentário

Powered by Blogger