Gostou?

Share |

Com carinho e com afeto


Eu ia mandar esse texto por email a uma amiga minha que tem uma séria decisão a tomar... e nenhuma das opções que ela pode escolher é satisfatória. Modéstias à parte, eu achei bonito... então vou publicar aqui mesmo...


Ah minha amiga!

Tenho tantas coisas para te dizer.

Não se iluda com a liberdade, ela não existe. Todos nós vivemos em jaula. Se contente com uma jaula maior. Mas não faça loucuras por uma liberdade que nunca terás.

É paradoxal, mas começamos a sentir um gostinho de liberdade quando aceitamos que não somos livres.

Seja livre, mas molde a sua liberdade do tamanho exato da sua jaula.

Não irás conquistar o céu, minha amiga. Mas começará a conquistar a si mesma.

Como queres conquistar o mundo se tu não consegues dizer para todo o mundo o que tu realmente anseias?

Infelizmente, minha amiga, assim como não existe a plena liberdade, também não existe a plena felicidade.

Não penses que, ao criar coragem para dizer ao mundo o que tu realmente desejas, tu serás plenamente feliz. Não. Seja lá o que tu fores fazer, tu irás sofrer e, inevitavelmente, fará uma ou outra pessoa ao teu redor sofrer junto.

Mas isso não significa que tu não tens direito a buscar a tua felicidade. Todos têm. Talvez, a graça da felicidade esteja nisso: poder dormir com a bela sensação de ter feito tudo que pôde para ser feliz.

Busque a TUA felicidade. As pessoas que te amam irão reconhecer isso mais cedo ou mais tarde. Talvez não reconheçam. Talvez te odeiem por tu buscares a tua felicidade. Mas minha amada, se tu a não buscares, as pessoas que te amam e conhecem a tua alma não vão gostar de te ver vazia.
Há momentos na vida em que a gente vai sofrer, inevitavelmente. Seja qual for o caminho a ser seguido, infelizmente, irás sofrer. E irás sofrer, ainda, se não decidires logo.

Digne-se a escolher a opção que tu menos sofrerás. Tens esse direito, pelo menos.
Uma vez li algo que cabe muito bem aqui: Almeje o melhor, se prepare para o pior e aceite o que vier.

Queria muito poder dizer qual caminho tu deves tomar, mas não posso. Mas posso estender minha mão e caminhar ao teu lado pelo caminho que escolheres.

3 Response to "Com carinho e com afeto"

  1. Bem, dizem que liberdade é o mesmo que nada há perder, então, nunca haverá liberdade, porque sempre haverá algo pra perder. Ou existirá liberdade o tempo todo, visto que é uma escolha.
    Quer saber, eu diria pra essa tua amiga seguir intuições, instintos e se jogar na sorte. Se nada der certo, sempre se pode virar hippie!

    ;)

    Unknown says:

    Eu sou livre sim.Das 23:00hs até as 10:00hs. Problema é que passo a maior parte desse tempo dormindo...

    Unknown says:

    Aí em Priscila,nada de colocar um link meu aqui.

Postar um comentário

Powered by Blogger