Gostou?

Share |

A beleza da dor

No final das contas, aprendi a ver toda a beleza que a tristeza, o sofrimento, o desastre carregam em seu mais profundo significado.

Pouco aprendi com os meus momentos felizes. Mas os de tristeza, esses sim, me ensinaram a ser uma pessoa melhor.

Cada lágrima acaba, por fim, ensinando-te a aprender a sorrir.

Cada palavra ofensiva acaba, por fim, ensinando-te a dizer “eu te amo”.

Cada mágoa acaba, por fim, ensinando-te a se importar com o sentimento alheio.

Enquanto a felicidade, a alegria, a gargalhada nos cegam e nos encarceram em um mundinho... a tristeza, a lágrima nos fazem lembrar que o mundo é bem maior que nosso quarto.

Infelizmente, só somos solidários quando vemos a desgraça alheia ou a sentimos em nós mesmo.

Ou talvez seja só eu que, numa ânsia masoquista, necessite enfrentar a dor para encontrar o que há de mais belo em mim e no outro.

As mais belas histórias, os mais belos exemplos, os mais belos poemas originaram de grandes dores.

É com essa fina ironia que seguimos em frente. Sofrendo para aprender a amar, chorando para valorizar o sorriso, sentindo dor para agradecer o alívio, se perdendo na escuridão para apreciar o nascer do Sol.

Roubando o núcleo ideológico de alguém que me foge o nome: Precisou-se de duas bombas atômicas para que acabasse uma guerra e chegar à conclusão de que lutar pela paz é tão incoerente quanto roubar pela honestidade.

0 Response to "A beleza da dor"

Postar um comentário

Powered by Blogger