Gostou?

Share |

Dona Dilma: Não voto em ti mas te respeito tá?


Quem me conheçe saber que não é que eu seja de direita, mas, com certeza, não sou de esquerda. Não gosto do PT e ponto final. Mas esse não é o foco do post.

Justiça seja feita: a candidatura da Dilma merece meu total respeito. Não que eu vá votar nela, não que eu a ache apta para governar o país.

Nada disso.

Mas, pela primeira vez na história desse país, uma mulher se candidata à presidência da República com reais chances de disputar um segundo turno e ganhar as eleições.

Tal fato é motivo para qualquer brasileira sentir orgulho do seu país que, apesar de muito machista em determinados aspectos, vem aceitando a mulher no poder.

Isso por si só, já é uma conquista, porém, não pára por aí.

A candidata Dilma recebe inúmeras críticas. Li muitas delas, e, meu coração se encheu de alegria ao perceber que nenhuma crítica que eu tenha lido se referia ao fato da Dilma ser do sexo feminino.

Nem os humoristas, de uma forma geral, fizeram piadinha com o fato de ela ser mulher.

Se houver algo nesse sentido, certamente, é isolado.

Pode ser que a Dilma ganhe as eleições, mas, se não ganhar, será pela conjuntura política e não pelo simples fato de ela ser mulher, e, isso, por si só, já é uma vitória para cada uma de nós: brasileiras.


1 Response to "Dona Dilma: Não voto em ti mas te respeito tá?"

  1. É bem isso que eu penso. Falou tudo.

Postar um comentário

Powered by Blogger