Gostou?

Share |

Seis anos sem minha mãe


E eis que ontem minha mãe fez aniversário de morte. Termo engraçado esse: “aniversário de morte”.

Seis anos se passaram daquele dia que mal fez parte do meu calendário, pois, naquela data, eu não vivi. Apenas respirei e atendia aos reflexos que o dia-a-dia me obrigava.

Hoje, temo nunca entender o amor que ela teve por mim já que descobri, recentemente, que alguns problemas de saúde tornam o fato de eu ser mãe um dia algo um pouco difícil. Logo eu, que nunca pensei em ser mãe... estou aqui me lamentando pelo fato de, biologicamente, não poder ser mesmo. Mas uma coisa é não querer, outra é não poder.

Ontem, chorei, e pedi desculpas a ela por não poder dar um neto, pois, me consolo com o fato de que ela estaria acompanhando o meu filho (se tivesse um) nem que fosse de longe, em outro plano.

Posso nunca entender o amor de mãe. Mas entendo o amor de filha. Por um momento, daria tudo que tenho e o que não tenho por um abraço dela nem que fosse por cinco minutos. Mas, logo, covardemente, repudiei esse desejo com todo meu coração. Não que eu não ame minha mãe, mas é que, exatamente, por amá-la, não suportaria perdê-la novamente. Cruel.

5 Response to "Seis anos sem minha mãe"

  1. mariana says:

    Chorei!

    Chega a falta ar né??? Lamento por sua perda... E não existem palavras de conforto que possam ajudar. Pois superar isso, acho que não é possível. No caso, aprende-se a conviver... Porém, a dor, permanecerá...

    Anônimo says:

    É um clichê que acredito demais: ela está olhando por você, pode ter certeza.

    O que me revolta é que tem pessoas que tem uma mãe e não valorizam! Vide a minha família...

    Mi.

    Cla Zanetti says:

    me emocionei... mas onde ela estiver ela está contigo. Pode ter certeza!
    beijos

    Kamila says:

    Amiga... Sei que fazem anos que não nos vemos... Mas realmente me emocionei muito ao ler isso... Lembro da tua mãe... Lembranças boas... De uma época maravilhosa que vivi... Amiga só te desejo muita força... Pois credito que é sendo muito forte para suportar, ou aprender a conviver, com essa perda... E tenho certeza que você é muito forte!! Beijos!! Kamila

Postar um comentário

Powered by Blogger