Gostou?

Share |

Aos interessados: Coração fechado pra balanço.


Pensei. Desisti. Pensei novamente. Não consigo chegar à outra conclusão e, admitir, que sou uma mulher carente.

No fundo, todas somos. Por mais que sejamos altivas, com o próprio trabalho, o próprio dinheiro, por mais que sejamos independentes, ainda somos tão mulheres quanto aquelas donzelas românticas que esperam o príncipe encantado para viverem felizes para sempre. Malditos contos de fadas que nos ensinam.

Cresci, não apareceu nenhum príncipe encantado. Decidi me divertir com os sapos mesmo. Mas aquela carência, a falta de alguém que te complete e preencha nosso coraçãozinho ainda persistiu e persiste. Aquele sonho que nasceu na pré-adolescência de um dia ter uma vida simples, porém, confortável com um homem que eu ame e me ame de volta ainda está lá no fundo dos meus desejos inconscientes.

Podem me achar radical demais, mas às vezes me acho meio prostituta. Uma Maria Madalena dos tempos modernos. Não que eu tenha me relacionado com homens por dinheiro ou por poder. Nada disso. Relacionei-me por bem menos: por um pouco de carinho e de atenção. Antes tivesse cobrado em dinheiro.

Mas, hoje, a Maria Madalena moderna não é apedrejada. É desprezada, ignorada e tratada como um pedaço de carne. Logo nós, que não pedimos nada em troca além de momentos em que nos sentimos amadas, mesmo que estejamos cientes que é só para nos levar para a cama.

Cada prostituta leva a pedrada que merece, e, depois de tanta violência velada, resolvi curar a feridas, me cuidar, pensar mais em mim do que no outro.

Eu mesma terei que aprender a acabar com a minha própria carência com a ajuda de Deus e dos amigos. Terei que aprender a dizer não, mesmo que esse não signifique ficar sozinha. Encontrar o prazer de estar comigo mesma é necessário no momento.

Espero não ficar sozinha para sempre, mas espero, ansiosamente, pelo dia em que um Salvador me livre do apedrejamento, me compreenda em seu íntimo e peça para não pecar mais.

3 Response to "Aos interessados: Coração fechado pra balanço."

  1. Anônimo says:

    PARABÉNS. Primeiramente pela CORAGEM de confessar tuas carências em uma vitrine tão PÚBLICA quanto esta. Segundo porque deste o primeiro passo rumo à tua LIBERTAÇÃO. Agora é que vais começar VERDADEIRAMENTE a viver a TUA vida e não a dos outros. E quanto à ter "medo" de ficar sozinha. A solidão simplesmente NÃO EXISTE. Porque quando estamos (teoricamente) sozinhos, temos o mais precioso de todos os encontros. O encontro com nosso EU SUPERIOR, só por isso já está valendo.

    Macaco Sapiens says:

    Bom, eu só posso dar os parabéns por esse texto (embora eu quisesse criticar porque a tradição manda eu ter a opinião contrária, mas nesse caso não deu). Mas Priscila, falando sério sem trollagens, não tem nada de errado com você mas o que parece (eu disse "parece", não disse "é") é que você espera uma resposta positiva as suas expectativas sempre das pessoas erradas. Ou espera demais de quem só pode te retribuir em menos. Trocando a linha de raciocínio, boa parte das mulheres brasileiras tem esse medo de ficarem sozinhas...ao contrário das européias, que fazem questão disso. Tudo questão de costume. O fato é que a vida é um caos e você não pode controlar. Também vivo planejando e as coisas nunca dão certo, quando paro de planejar , tudo simplesmente acontece. Acho que esse é o caminho: larga de mão esse preocupação que o teu príncipe aparece. Não sei se ajudei em algo mas agora tu já tens o meu MSN, conecta lá para nós conversarmos.

    Anônimo says:

    Olá, eu não te conheço,e achei o seu blog ao tentar encontrar uma imagem que representasse um coração trancado, fechado, ferido, endurecido. Vc descreveu a minha história, mas uma decepção,mas uma pessoa que passou pela minha vida e não me levou juntou. Me identifiquei demais com o que escreveu e gostaria de fazer minhas as suas palavras. De certo modo é reconfortante, se é que posso chamar assim, saber que tem mais pessoas nessa mesma situação. Eu me sinto completamente decepcionada, sem forças e cansada demais pra continuar. Já não acredito mais no amor como um dia acreditei.Estou evitando assistir filmes romanticos e ate de ficar perto de pessoas apaixonadas, é horrível o que eu vou dizer, mas sinto inveja e mta raiva de ser eu vivendo uma historia assim. E pra quem diz que decepção nao mata mas sim fortalece, eu digo...mata sim em mim matou os sonhos romanticos e o desejo de ter uma familia.Só fez com que meu coração ficasse mais duro, inflexivel, ferido, fechado, um deserto.

Postar um comentário

Powered by Blogger