Gostou?

Share |

A arte do desejo

O desejo é o sentimento que move a vida.

É aquele queimor no peito que nos avisa que o corpo ainda vive.

Não é de conquistas que vive homem, e sim, do desejo de conquistar.

A cada desejo não conquistado, me encontro com a criança birrenta que há dentro de mim. Esperneando porque não ganhou um pirulito.

O desejo é inerente à alma humana. Seja para o bem ou para o mal, é nosso consolo para abrir os olhos na manhã seguinte e continuar vivendo.

Pode ser um desejo sublime, altruísta, profano ou egoísta. Não importa!

Sem desejo, o corpo ainda vive, mas, a alma há muito já está morta.

Viver pela metade não me interessa.

Desejo o tudo, desejo o nada. Desejo tanto tantas coisas que me perco na imensidão de mim mesma.

O dia em que não houver mais nada nesse mundo que eu possa desejar, posso-me ir, já que descansar em paz é o desejo final de cada um de nós.

Mas, até lá, o meu desejo mais ardente e secreto, é o desejo de desejar.

3 Response to "A arte do desejo"

  1. OLÁ PRISCILA!!!

    Que texto incisivo, denso, decidido e sábio!

    Nossa, você pegou fundo e foi na veia.

    Gostei mesmo e acho que deverá ser a opinião geral.

    Eu fiquei com pena quando o texto acabou, pois você foi num crescendo, cada vez mais instigante que eu parecia estar vendo um filme rolando na minha mente.

    E ao final, você dá uma cacetada que alegra e estimula qualquer emoção:

    "Mas, até lá, o meu desejo mais ardente e secreto, é o desejo de desejar"

    Isto é mais bonito que um desfile de Escola de Samba, mais profundo que as abissais águas dos oceanos e nos faz voar mais alto que as sondas da Nasa que hoje, já foram até jupiter.

    Bom, Priscila, muito bom , saber que você esta viva , vibrante e esbanjando motivação e vontade nesta nossa sociedade do celular, videogame e reality show.

    Você é a melhor realidade deste show da vida , isto sim!

    Deseje...sempre!

    Fala sério! Que beleza!

    Um abração carioca, mais feliz do que pinto no lixo, depois disto tudo (rs)

    Filipe says:

    Quem não deseja nada, deixa de sonhar. E quem deixa de sonhar, deixa de viver.

    Belo texto, parabéns

    Nanda says:

    Concordo com tudo!
    O desejo move a gente.. as vezes faz a gente fazer merda tbém, mas faz parte!

    Vamos desejar!!!!!

    beijo

Postar um comentário

Powered by Blogger