Gostou?

Share |

Ilusão e outras bobagens importantes


Eu queria viver de ilusão.

Aquela ilusão boba, cor de rosa, fofinha e doce como algodão doce e que me faz sentir borboletas no estômago.

Foda-se a realidade se a ilusão te faz feliz.

Antes uma ilusão boa que uma realidade triste. Na ilusão podemos ser o que quiser, sentir o que quiser e achar o que quiser sobre os sentimentos alheios. Um mundo onde tudo é lindo e os contos de fadas existem.

A ilusão me dá tudo aquilo que a realidade me nega. Perfeito.

É onde crio meu mundo, meu universo particular na qual só eu tenho a chave. Muitas vezes a abro e fico ali por horas... inventando e reinventando novas ilusões. Sou uma artista que minto a mim mesma. E sou feliz assim nesse cria e descria. Às vezes crio ilusões tão reais que aparentam ser mais real que a realidade em si. Meu mundo, minhas regras, minhas ilusões.

A ilusão só tem um defeito: tem prazo de validade. Sim, mais cedo ou mais tarde a verdade sempre vem. Crua, rasgando a pele e deixando marcas irrecuperáveis.

Se pudessem ver minha alma, veriam milhares de cicatrizes que fiz pelo caminho. Toda deformada. Para muitos minha alma seria um monstro, mas, para mim, cada cicatriz tem a sua beleza peculiar. Não porque seja bela, mas porque cada uma delas conta minha história.

Sou esse paradoxo: um monstro belo que ainda não aprendeu a viver na realidade. Um monstro que prefere sonhar com coisas belas, mesmo que seja por um tempo determinado.

Não importa quantas vezes eu acorde gritando com a realidade me esfolando viva. Passado o susto e a dor, lá vou eu sonhar novamente.

Queria viver num mundo onde a ilusão fosse eterna para poder chamá-la de minha realidade.

Mas essa, já é uma ilusão que não me permito ter.

2 Response to "Ilusão e outras bobagens importantes"

  1. Anônimo says:

    Quando uma ilusão acaba, é hora de criar outra :)

    Mi

    Por um mundo com ilusões eternas!

Postar um comentário

Powered by Blogger