Gostou?

Share |

A menina...


Era uma vez uma menina que tinha sonhos. Queria fazer diferença no mundo, mudá-lo para melhor.

Imaginava-se encontrando a cura do câncer, solucionando a fome na África, ganhando um prêmio Nobel da paz. Tudo era tão simples em seu mundo. Sabia que não tinha vindo ao mundo à toa.

Mais que amada, queria ser reconhecida, ainda em vida de fosse possível.

Mas a menina cresceu. Suas idéias não. Ficou tão absorta em si mesma que se esqueceu para que viera ao mundo.

Já não achava que poderia mudar o mundo, nem a si mesma. Achava que uma boa dieta e uma plástica resolveria seus problemas.

Mas a menina continua lá escondidinha, sufocada por convenções sociais e aparência que ela, em si, nem se importa muito.

O mundo crava seus pés no chão enquanto a menina que nunca crescerá clama desesperadamente por asas.

Essa menina ainda mora em mim. E mora em você também.

2 Response to "A menina..."

  1. Kétlin says:

    Afe, que triste. =( É muita pretensão querer mudar o mundo. Nós somos uma das milhares de espécies de vive no planeta e o mundo é infinito (basta olhar para o céu). Você coloca muita pressão e responsabilidade nas costas dos humanos (ou nas suas próprias). Nós estamos na terra pra viver e ponto final. Se você vive sem se importar (ao menos sem excesso de preocupação), vive bem. Viver com leveza e sem o peso do mundo nas costas. =)

    Pois é.. pretensão sempre foi meu sobre nome, rs. Mas é difícil se livrar de toda essa tralha quando tu ama ela... Como disse um monge pra mim uma vez: desapega, Priscila... hahaha

Postar um comentário

Powered by Blogger