Gostou?

Share |

Pelo direito de ser fraca um dia


Olha, há males que vêm para o bem. Mas têm aqueles males..... ah... aqueles males que vêm pra te ferrar mesmo.
Cansei de ficar colando os caquinhos da minha vida. Não há mais Super Bonder que resolva tanta quebraceira.
Ontem chorei. Chorei como se não houvesse amanhã. E para aqueles que me conhecem bem, sabem que, para mim, talvez não haja amanhã mesmo. Viver na incerteza não é viver; é sobreviver.
Os ateus que me perdoem, mas ontem falei com Deus. Reclamei da solidão, da incerteza do amanhã, de não ter uma família para chamar de sua.
As pessoas, de uma forma geral, me vêem como uma pessoa forte; que lida super bem com os problemas por mais graves que eles sejam.
Mas ontem, ontem eu me dei o direito de ser fraca. De chorar até ficar inchada e de comer uma lata de leite condensado inteira de colher. Tanto faz ser gorda mais ou gorda a menos.
Engraçado é que já fui expulsa de casa, sem saúde, sem dinheiro, sem trabalho e quase sem família. Enfrento a doença todos os dias. Reaprendi a falar, a sentar, a caminhar e até a ler novamente. E nunca, nunca derramei uma lágrima por causa disso. Sempre segui em frente, juntando meus caquinhos.
Minha sorte sempre foram meus amigos. Poucos, porém de verdade.Eles sabem que quando estou triste eu sumo no meu universo particular. Não, eu não sou uma amiga ingrata, mas sou “turrona”. Contudo, é sempre um consolo saber que eles estão lá... caso eu precise.
Não sou do tipo chorona, mas ontem me dei ao luxo de ser a Bridget se desmanchando em lágrimas ao som de All By My Self.
Daqui uns dias eu vou melhorar... porque eu sempre melhoro, mas, ontem.... ontem eu quis ser fraca. Não tenho porque ser a Xena todos os dias.
E não. Não é TPM. É só dor de amor mesmo.

3 Response to "Pelo direito de ser fraca um dia"

  1. Anônimo says:

    Tu sabe que eu to aqui para rir e chorar contigo, pois amigos verdadeiros agarram na mão do outro e ajudam a enfrentar a tempestade.

    "Tamo junto"!

    Mi

    Já me disseram alguns talentosos escritores que seus melhores textos vieram em momentos ruins. Na verdade, quando passamos por eles, nossa sensibilidade aflora, a visão aguça, os sentimentos sobrepõem a razão. E como é bela essa emoção quando vem à tona, mesmo que seja um desabafo com o mundo.

    Os momentos difíceis também nos servem para remodelar nosso lado humano, às vezes tão ressecado e estilhaçado pelas agressões da vida. Normalmente, não paramos para pensar em determinados assuntos quando tudo vai bem. E como a natureza humana exige, precisamos sempre melhorar, evoluir. E as dificuldades nos conduzem sempre à uma melhora, em algum aspecto. Uma nova visão de vida, um recomeço, uma perspectiva diferente. Como dizem, temos que perder algo que é bom para dar seu devido valor. As coisas passam a ter um novo sabor após superarmos as dificuldades. Coisas que eram totalmente insossas, passavam despercebidas, de repente passam a ser muito intensas, uma dádiva, uma benção. Tomo como exemplo uma simples gripe: ficamos tanto tempo se respirar direito, e sem sentir o sabor dos alimentos, que quando a gripe cura e degustamos algo, fica aquela sensação de "como é bom sentir esse sabor denovo".

    Às vezes nos parece que a vida tira mais do que dá. E de fato, por determinados ângulos, é mesmo. Alegrias são breves momentos que precisamos aproveitar com sabedoria, porque em 90% do tempo (ou mais) estamos aterrados por problemas a solucionar, lágrimas a chorar e raivas para expurgar. Mas eu acho que a vida também vive nos dando oportunidades de enxergar diferente.

    Porque a vida não é algo que vive em nosso pensamento idealista. Costumamos idealizar demais, o que acaba nos trazendo muitas frustrações.

    Todos nós queremos sempre manter a postura de uma força inabalável, seja para não preocupar os queridos, seja para manter uma aparência de que é mais forte que o mundo. Mas não é verdade. O mundo não é só mais forte, é aterrador e te esmaga. A força que devemos que ter é de RECONSTRUIR, porque não há a mínima possibilidade de desafiar o mundo de igual pra igual.

    Por isso, diante desses momentos, desejo que você recupere as forças. Não para manter aparências, mas para reconstruir seus caminhos, passo a passo. Um de cada vez.

    Afinal, não somos donos do tempo. O futuro nos pressiona, mas sequer sabemos se ele existe. É uma vaga idéia em nosso pensamento.

    Que saibamos viver dia após dia, com a serenidade de entender que se a vida te deixar de joelhos, existem pessoas dispostas a te levantar imediatamente. Nossos queridos amigos.

    Quase ouço a trilha sonora de um blues tocando ao fundo....

Postar um comentário

Powered by Blogger