Gostou?

Share |

O cara casado. Da Série: Homem-problema: identifique-o e caia fora.

A maioria das pessoas acha que uma mulher se torna amante porque é vadia, vagabunda ou porque simplesmente quis. Mas não é bem assim.

A quase totalidade das mulheres que são ou já foram amantes de alguém são, na verdade, mulheres maravilhosas e bem resolvidas.

Elas não se tornam amantes porque adoram ser isso, mas porque, simplesmente, acontece.

O cara casado sempre aparece muito bem educado, como quem não quer nada e, normalmente, deixa bem claro o seu estado civil desde o início.

Eles têm papo e saem sozinhos de vez em quando (normalmente dias de semana ou de dia mesmo). E, assim, não há pecado nenhum em conversar com um homem que REALMENTE tenha assunto. E, aqui, as mulheres hão de convir comigo: encontrar um homem que tenha conteúdo não está fácil.

Ele não é bonito, muitas das vezes não é rico. É um cara normal, com certa estabilidade financeira para poder almoçar ou beber algo num lugar legal.

Logo, no começo, a mulher só conhece um carinha legal e simpático. É. Ele já está de olho em você e você nem percebeu.

Dificilmente, ele vai chegar em você, de cara, e convidá-la para um motel. Esses não querem uma amante. Esses querem só uma foda.

Ao contrário, ele vai te escutar, ouvir o que você acha da globalização, de comida japonesa e daquela sua amiga falsa. Impossível, no meio de tantos assuntos, não falar sobre relacionamentos.

E aí será sua vez de ouvir de que vida de casado não é lá grandes coisas, que está desgastado, que tem os imóveis, os filhos, a sogra, que ele nem sabe mais o que é sexo. E você ouvirá atentamente em retribuição a toda a atenção que ele já te deu.

Vai te dar tanta pena que a tua vontade é de pegar a criatura no colo para ninar. Vocês trocam MSN, Face Book ou a rede social da moda.

Passam madrugadas inteiras conversando. Numa hora ele te chama de linda, noutra ele diz que você é maravilhosa. E ele ainda afirma que os homens não sabem o que estão perdendo ao saber que você está só ou que tem uma ou outra relação casual.

E isso pode levar semanas ou até meses. Você não sabe ainda, mas já está dependente dele. Sente falta quando não vem aquela SMS na madruga.

Você pensa: “Sim, ele é casado. Merda. Mas foi sincero desde o início. E me dá mais atenção que muito homem solteiro que já fiquei por aí.”

Você vai pensar que irá se tornar uma destruidora de lares, mas ele mesmo disse que o relacionamento já acabou faz tempo.

A verdade é que você o deseja, mas fica na sua. Como ele é casado, quem tem que tomar a iniciativa é ele.

E ele toma.

E você nem percebeu, mas se tornou amante. Ele te trata com carinho, te liga noutro dia, te manda emails melosos e safados. Como não resistir a sair com ele mais uma vez, mais duas, mais três, mais cem vezes?

Você não o vê nos finais de semanas, nem feriados. Restringe-se aos dias de semanas. Muitas vezes ele desmarca em cima da hora. Mas, quando dá certo de se verem.... tudo é perfeito. Quase perfeito né? Se ele não tivesse outra família.

Aí, querida, já é tarde demais.

Eu já passei por isso e muitas mulheres que estão lendo também. Homem casado é assim mesmo. Não, você não é especial. Ele não te ama. Por mais que ele prometa, ele não vai deixar a esposa dele por você.

Um homem casado sabe que uma mulher magoada é capaz de qualquer barraco e confusão, e ele fará de tudo para isso não acontecer.

Ele diz, desde o início, que é casado porque sabe que se te enganar, você pode estragar a vida dele com telefonema. Não, minha querida, ele não estava sendo sincero porque se importa com seus sentimentos e sim porque era conveniente.

Assim, como é conveniente um cara casado chegar numa mulher aos poucos. Ele vai prestar atenção no que você está dizendo. Mas não porque ele é atencioso, mas porque ele quer saber se você é do tipo barraqueira. Porque se você for, ele vai cair fora num instante.

Sim, ele vai dizer que o casamento dele é uma merda. Né? Se disser que está feliz, você não vai querer nada com ele. Acredite minha cara, se o cara casado está infeliz, ele vai se separar dela e não há filhos ou bens que compre a paz e a liberdade de um homem.

Tem também aquele cara que realmente está se separando, mas não sabe ficar sozinho. Assim, precisa de uma mulher step para passar todo o processo traumático e quando você menos esperar, ele vai namorar outra e não você. Entenda: você é amante e ele te vê como amante.

Claro que tem as RARAS exceções. Uma vez eu li que homem casado era igual ostra: dentre milhares, apenas uma tem pérola.

O cara casado, com certeza vai te tratar com carinho e todos os mimos que você acha que merece. Mas não porque ele te ama, mas porque ele sabe que se te tratar mal, você pode transformar a vida dele (e da esposa e dos filhos) num inferno. Mas, se ele te trata bem é você que não tem razão para reclamar.

Ele vai desmarcar encontros em cima da hora, te deixar sábado sozinha em casa, ele não vai passar Natal nem dia dos namorados contigo. Talvez possa, no máximo, acompanhá-lo numa viajem de negócios em outro estado do país. E quando você reclamar (porque um dia, mais cedo ou mais tarde, você vai), ele te dirá que foi sincero com você desde o início que era casado e, casamento tem lá seus percalços. Você não terá argumento.

Você pode concordar comigo ou não. Mas está aí um tipo de homem que a gente não merece.

É que enquanto você se encontra numa relação sem futuro, você está deixando de encontrar um cara legal que queira te assumir de verdade, em todas as nuances da vida dele.

Eu mesma passei por isso há muuuuuito tempo atrás. Fui amante dois anos e hoje percebi que perdi 24 meses da minha vida.

17 Response to "O cara casado. Da Série: Homem-problema: identifique-o e caia fora."

  1. Tenho que começar o meu comentário dizendo que discordo, o que de certo modo é uma novidade, já que sempre concordo com tudo que você fala."Elas não se tornam amantes porque adoram ser isso, mas porque, simplesmente, acontece." O Elenin se desfragmentar em um zilhão de pequenos pedacinhos, impedindo a destruição global, isso é SIMPLESMENTE ACONTECER. No entanto, quando se trata de relacionamento humano, NADA simplesmente acontece. Entre a primeira impressão e se tornar uma amante, você teve infinitas escolhas durante o percurso e se não tomou a escolha certa nesse tempo todo é porque ADORA ser amante. Roubando o ultimo trecho do primeiro parágrafo do texto, "ou porque simplesmente quis".
    Suponho que as mulheres saibam do eu irei falar a seguir mas falarei mesmo assim: é terrível para o homem ter que conviver com uma mulher que é sempre a mesma coisa na cama e se ela não faz nada para mudar, isso cansa, por mais atraente que ela seja. Como disse um amigo casado: "Comer filé é bom mas tenta comer filé por três anos seguidos para você vê se não enjoá". E quando o homem casado atinge essa fase ele pega qualquer coisa, mesmo sendo casado com a Ellen Roche. Então ele procura o grupo mais frágil de mulheres, caso ele não tenha dinheiro (se ele tiver dinheiro não é ele que procura, ele é procurado) e joga aquele jogo que aposto que toda mulher sabe que é pura balela para ele conseguir transar mas mesmo assim, elas caem. Ele é simpático, gentil, carinhoso, escuta todas aquelas conversas chatas sobre moda e ainda opina, mesmo que ele não seja nada daquilo, fingirá até atingir o propósito. Depois de estabilizar ele muda e as mulheres FICAM RECLAMANDO COMO SE NÃO SOUBESSEM DESDE O INICIO QUE ESSE SERIA O FIM. E por mais genialmente excepcional que a amante seja na cama, ela sempre, SEMPRE, representará apenas isso para ele, sexo , nada mais. Não adianta alimentar a ilusão de que ele ama você porque a realidade é que ele ama a outra, embora essa não possa satisfazer suas vontades ou mesmo, é muito conservadora para isso. Todavia quando o assunto é AMOR , a amante fica sempre para segundo plano, até mesmo, desaparece da consciência do cidadão. E, por mais que o destino ajude, e ele se separe da mulher, ele nunca vai ficar com a amante como primeira opção. Mulher que optou por ser amante vai ter que se acostumar com a vida de descasos por parte do parceiro.

    Anônimo says:

    Se já existem MUITOS caram solteiros que te comem na surdina e nem coragem para um passeio no shopping eles possuem, quem dirá um homem casado!
    É fria, nunca me joguei e não pretendo... Se for um Bill da vida, me deixo estar e sumo. Né?

    Mi.

    E esse é o macaco..... sempre me deixando mais deprê que o costume. Daqui a 10 anos ainda vou ter que ficar ouvindo dele que sou praticamente a escória da feminilidade. Credo.

    Unknown says:

    Confesso que vim criticar esse post,mas li inteirinho e vc.esta absolutamente certa.É assim mesmo,sem tirar uma vírgula.

    Anônimo says:

    Não acho que o Macaco foi escroto nas suas colocações, ele foi sincero... Ta aí o problema das mulheres: não aceitar a realidade.

    Mi

    marli says:

    Priscilla,você é uma mulher maravilhosa.Adoro pessoas que se assumem e você faz isso com muita propriedade,não tem como não admirar alguem assim.O que você colocou no seu texto é um retrato de nós mulheres,e na verdade não se restringe a situação "amante de homeme casado",
    as vezes voce pode se relacionar com um cara descompromissado e ainda assim assumir essa postura

    MARLI says:

    EU MESMA NUNCA FUI AMANTE DE HOMEM CASADO MAS EM TODAS RELAÇÕES QUE VIVI ME SENTI TÃO SOZINHA E RELEGADA A SEGUNDO PLANO QUANTO VOCE DESCREVEU NO TEXTO..NÃO SEI SE É CULPA DOS ASTROS,SE A GENTE AMA DEMAIS E POR MAIS QUE NOS DEEM ATENÇÃO SEMPRE NOS SENTIMOS DESCOMPENSADAS.o FATO É QUE NÓS MULHERES PRECISAMOS NOS SENTIR AMADAS MAIS DO QUE PRECISAMOS DE AR PRA VIVER.POR MAIS QUE OS LIVROS DE AUTO AJUDA DIGAM Q NÃO PRECISAMOS DE NINGUEM.Q É SÓ A GENTE SE AMAR E BLA BLA BLA,N´SO SABEMOS QUE NA PRÁTICA ISSO NÃO FUNCIONA.

    marli says:

    A nossa felicidade vem sempre do nosso relacionamento com os outros,nós precisamos de carinho,de nos ver no outro,quanto mais nos relacionamos de forma saudável mais completos e felizes somos.Então querida penso que vale a pena até a gente se deixar enganar,porque se for tentar levar uma vida tributável,tudo com nota fiscal,podemos correr o risco de termos uma vida emocional medíocre.Que eles digam que nos amam,que somos especiais e nós que acreditemos afinal vale tudo pra ser feliz.
    bjss linda

    Anônimo says:

    Tem coisas que acontecem nao tem explicaçao e penso que ninguém tem direito de julgar por que um dia pode estar na mesma condiçao...

    Anônimo says:

    Interessante saber o que vocês mulheres pensam sobre homens casados. Somos homens sim. Nós temos sentimentos. Quando casei eu estava amando, eu estava apaixonado.
    Mas só quem casa sabe o quanto é frustrante estar com alguem que não corresponde sexualmente e afetivamente. Por mais intensa e empolgante que tenha sido a vida sexual do casal antes do casamento, isso acaba.
    Não sou feliz traindo minha esposa. Estou muito envolvido com outra mulher, estou me divorciando de um casamento sem filhos, e vou ser feliz com o verdadeiro amor da minha vida.
    Eu gostaria de te-la conhecido quando eu era solteiro, mas aconteceu.
    Estamos dois anos juntos, somos felizes.

    Julio (carinha do post anterior, com a mesma data) says:

    A verdade, pelo menos a minha, é que o casamento deveria ser proibido.
    Ele oprime homens e mulheres. O amor deve ser livre e descomprometido, senão, não é amor. Ninguém é dono de ninguém.
    Vamos nos tornar independentes desses anacrônicos conceitos morais. Se você se sente bem com alguém, curta o momento e não espere que outra pessoa vá mudar por você.
    Enquanto estiver feliz, viva.

    Anônimo says:

    Pessoas queridas, minha história é que meu amor era um executivo frances que passava algumas vezes pelo Brasil. Desde o começo me jurou que nao tinha ninguém, mas como ele era bem novo ainda, 31 anos, achei que poderia ser possivel. Eu tinha 33 anos, era noiva e ele me pediu para terminar meu relacionamento para ficar com ele. Terminei tudo, pois na época os sinais que ele me dava eram suficientes para acreditar que ele estava apaixonado por mim. Ele me ligava todos os dias, me chamava de meu amor, me dava flores, porém só se encontravamos no Brasil ou em outro pais que nao era a França. Até que um dia avisei ele que tinha terminado tudo com meu noivo, achei que ele fosse ficar contente, mas pelo contrário, começou aos poucos se afastar de mim. Comecei a desconfiar..., porque quando ele voltava para França dizia que nao podia mas falar no celular por custo, nunca falava comigo por skype en finais de semana, e as vezes usava um colar com um anel no pescoço. De tanto eu fazer pressao por causa do celular, ele me disse que tinha comprado um chip no Chile para falar comigo e me deu um numero de chip da Colombia, dai eu surtei por completo, e coloquei ele para fora do meu quarto. No outro dia quando me arrependi e tentei reatar, ele me ignorou como se eu fosse nada, bati na porta do quarto dele inumeras vezes sem resposta, passou a nao responder mais meus emails e nada. Depois disso sumiu sem dizer nenhuma explicaçao, nada. Sofro a cada dia, pois nao tenho certeza que ele seja casado, e porque fez isso comigo.

    Anônimo says:

    Concordo plenamente com o que ela falou, pois passei por exatamente isso!

    Anônimo says:

    Se tiver que ser será. Sinto algo forte por uma pessoa que eu só troco olhares há muito tempo, e sinto atração forte (sairia fácil com ele); não saí porque não surgiu oportunidades (amigos diferentes, ida aos locais diversos, nenhum amigo do amigo). Essa pessoa é casada (eu descobri), parece ser maravilhosa. Eu sou comprometida, vou tocar meu barco, mas tenho a certeza que o que tiver que ser será, que o que eu não quero comigo eu não faço (levei muitas porradas para aprender isso) e que ninguém vale o sofrimento de ninguém. Amo o meu companheiro, mas essas olhadas remontam de muito tempo. Enfim, nem tudo é como a gente quer que seja. Namastê.

    Anônimo says:

    Também passei por isso. Fujam para as montanhas quando um homem desses aparecer na vossa frente!

    Anônimo says:

    Ninguém se torna amante pq quer! Às vezes o desgracado te engana! Mas se vc não for trouxa vc percebe! Mas assim eu do fundo do meu coração aconselho a desistir logo de cara, pq o q o cara fizer com a esposa irá fazer com vc, eu acredito na lei do retorno e estou confiante q aquele demônio vai pagar por ter mentido! Mas assim gostem de vcs! Não aceitem pouco! Melhor coisa é por a kbca no travesseiro e dormir em paz! Eu acredito q o cara q vê uma mulher se sujeitando a ser amante não terá muito apreço por ela! É se colocar numa posição de inferioridade e ninguém aq é formiga pra se contentar com
    Migalhas! Nem
    Por diversão eu aconselho! Pq colhemos td aquilo que plantamos✌����

    Contou a historia da minha vida.... como somos trouxas,

Postar um comentário

Powered by Blogger