A maioria das pessoas acha que uma mulher se torna amante porque é vadia, vagabunda ou porque simplesmente quis. Mas não é bem assim.
A quase totalidade das mulheres que são ou já foram amantes de alguém são, na verdade, mulheres maravilhosas e bem resolvidas.
Elas não se tornam amantes porque adoram ser isso, mas porque, simplesmente, acontece.
O cara casado sempre aparece muito bem educado, como quem não quer nada e, normalmente, deixa bem claro o seu estado civil desde o início.
Eles têm papo e saem sozinhos de vez em quando (normalmente dias de semana ou de dia mesmo). E, assim, não há pecado nenhum em conversar com um homem que REALMENTE tenha assunto. E, aqui, as mulheres hão de convir comigo: encontrar um homem que tenha conteúdo não está fácil.
Ele não é bonito, muitas das vezes não é rico. É um cara normal, com certa estabilidade financeira para poder almoçar ou beber algo num lugar legal.
Logo, no começo, a mulher só conhece um carinha legal e simpático. É. Ele já está de olho em você e você nem percebeu.
Dificilmente, ele vai chegar em você, de cara, e convidá-la para um motel. Esses não querem uma amante. Esses querem só uma foda.
Ao contrário, ele vai te escutar, ouvir o que você acha da globalização, de comida japonesa e daquela sua amiga falsa. Impossível, no meio de tantos assuntos, não falar sobre relacionamentos.
E aí será sua vez de ouvir de que vida de casado não é lá grandes coisas, que está desgastado, que tem os imóveis, os filhos, a sogra, que ele nem sabe mais o que é sexo. E você ouvirá atentamente em retribuição a toda a atenção que ele já te deu.
Vai te dar tanta pena que a tua vontade é de pegar a criatura no colo para ninar. Vocês trocam MSN, Face Book ou a rede social da moda.
Passam madrugadas inteiras conversando. Numa hora ele te chama de linda, noutra ele diz que você é maravilhosa. E ele ainda afirma que os homens não sabem o que estão perdendo ao saber que você está só ou que tem uma ou outra relação casual.
E isso pode levar semanas ou até meses. Você não sabe ainda, mas já está dependente dele. Sente falta quando não vem aquela SMS na madruga.
Você pensa: “Sim, ele é casado. Merda. Mas foi sincero desde o início. E me dá mais atenção que muito homem solteiro que já fiquei por aí.”
Você vai pensar que irá se tornar uma destruidora de lares, mas ele mesmo disse que o relacionamento já acabou faz tempo.
A verdade é que você o deseja, mas fica na sua. Como ele é casado, quem tem que tomar a iniciativa é ele.
E ele toma.
E você nem percebeu, mas se tornou amante. Ele te trata com carinho, te liga noutro dia, te manda emails melosos e safados. Como não resistir a sair com ele mais uma vez, mais duas, mais três, mais cem vezes?
Você não o vê nos finais de semanas, nem feriados. Restringe-se aos dias de semanas. Muitas vezes ele desmarca em cima da hora. Mas, quando dá certo de se verem.... tudo é perfeito. Quase perfeito né? Se ele não tivesse outra família.
Aí, querida, já é tarde demais.
Eu já passei por isso e muitas mulheres que estão lendo também. Homem casado é assim mesmo. Não, você não é especial. Ele não te ama. Por mais que ele prometa, ele não vai deixar a esposa dele por você.
Um homem casado sabe que uma mulher magoada é capaz de qualquer barraco e confusão, e ele fará de tudo para isso não acontecer.
Ele diz, desde o início, que é casado porque sabe que se te enganar, você pode estragar a vida dele com telefonema. Não, minha querida, ele não estava sendo sincero porque se importa com seus sentimentos e sim porque era conveniente.
Assim, como é conveniente um cara casado chegar numa mulher aos poucos. Ele vai prestar atenção no que você está dizendo. Mas não porque ele é atencioso, mas porque ele quer saber se você é do tipo barraqueira. Porque se você for, ele vai cair fora num instante.
Sim, ele vai dizer que o casamento dele é uma merda. Né? Se disser que está feliz, você não vai querer nada com ele. Acredite minha cara, se o cara casado está infeliz, ele vai se separar dela e não há filhos ou bens que compre a paz e a liberdade de um homem.
Tem também aquele cara que realmente está se separando, mas não sabe ficar sozinho. Assim, precisa de uma mulher step para passar todo o processo traumático e quando você menos esperar, ele vai namorar outra e não você. Entenda: você é amante e ele te vê como amante.
Claro que tem as RARAS exceções. Uma vez eu li que homem casado era igual ostra: dentre milhares, apenas uma tem pérola.
O cara casado, com certeza vai te tratar com carinho e todos os mimos que você acha que merece. Mas não porque ele te ama, mas porque ele sabe que se te tratar mal, você pode transformar a vida dele (e da esposa e dos filhos) num inferno. Mas, se ele te trata bem é você que não tem razão para reclamar.
Ele vai desmarcar encontros em cima da hora, te deixar sábado sozinha em casa, ele não vai passar Natal nem dia dos namorados contigo. Talvez possa, no máximo, acompanhá-lo numa viajem de negócios em outro estado do país. E quando você reclamar (porque um dia, mais cedo ou mais tarde, você vai), ele te dirá que foi sincero com você desde o início que era casado e, casamento tem lá seus percalços. Você não terá argumento.
Você pode concordar comigo ou não. Mas está aí um tipo de homem que a gente não merece.
É que enquanto você se encontra numa relação sem futuro, você está deixando de encontrar um cara legal que queira te assumir de verdade, em todas as nuances da vida dele.
Eu mesma passei por isso há muuuuuito tempo atrás. Fui amante dois anos e hoje percebi que perdi 24 meses da minha vida.