Gostou?

Share |

Dicas de Moda Gala Criciumense


Há épocas que, em nossa badalada terrinha, temos inúmeros encontros sociais que nos exigem a vestimenta de gala: formaturas, casamentos, debús e colibris!

Então, separamos várias dicas para você, mulher criciumense, arrasar no vizú e atrair todos os olhares por parecer um pinheiro de natal por sua elegância.

Vestido Preto é para os Fracos... Ouse na cor!


É isso mesmo! Dentre as cores “altas tendências” podemos citar: amarelo Pikachu, melancia, rosa chiclete, berinjela, azul piscina, verde piscina e claro... a top tendência: o fluorescente! Aí vale qualquer ousadia: verde limão, amarelo limão, laranja limão, rosa limão, meu cu limão.

O importante, querida, é de destacar na multidão, afinal, a esposa de um bem executivado com sobrenome tradicional e falido não pode aparecer num evento social tããããooo importante de qualquer maneira, né?

Vestido colorido não basta, é necessário brilhar!


Toda representante criciumense que se preze deve se vestir refletindo a sua alma. Como? Brilhando muito no curíntia Shining a lot! (brilhando muito para a pelegada que não estudou estudou em colégio particular).

O vestido, além de colorido, deve ser bordado com qualquer coisa que brilhe: canutilhos, miçangas, lantejoulas, strass, pisca pisca ... Dica: Quanto mais bordado e brilhante for o vestido, mais importante, elegante e refinada tu te tornas para a nossa seleta sociedade criciumense.

Brilhar nunca é demais. Aposte em acessório de strass!


Não é que rimou? A Glorinha Kalhil é uma idsiota. Essa história de que acessórios básicos e neutros são curingas de qualquer guarda roupa é papo de colono. Toda criciumense sabe que o acessório básico da mulher é o strass.

Quanto maior e mais brilhante... melhor! Aí vale: brincos, colares, anéis, anéis para o dedo do pé, pulseira, tornozeleira, bracelete, piecings, tatuagens, pontos de luz para o cabelo, presilhas.

Se usamos strass na beira mar (altas tendências de verão que nunca cai da moda), imagina numa festa de gala? Nunca é demais!

E se engana quem acha que não se pode usar tudo isso ao mesmo tempo. Mulher criciumense não se contenta com brilho próprio... ela tem que acabar com o estoque da Néia Bijoux.

Maquiagem? Brilha muito também!


Maquiagem básica é para as cafonas. Um dos pontos altos é a sombra que deve acompanhar a cor do vestido. Se o vestido for laranja, a sombra deve ser laranja e assim por diante. Destaque, aqui, para as sombras fluorescentes.

Outro hit nacional que as damas da terrinha têm aderido é o batom vermelho. Mas lembre-se, essa balela do Duda Molinos (outro idsiota) de que o batom vermelho deve acompanhar uma sombra leve é bobagem! Abuse da cor!

Outro item indispensável da maquiagem é o glitter, já que brilhar nunca é demais. Vale gloss com glitter, glitter na sombra, glitter no blush, glitter é liberado para pôr onde sentir vontade! Tchêêêêêê!

Cabelo padrão, é claro!


O cabelo é sempre o básico: comprido, liso, loiro, com luzes ou mechas californianas. Mega Hair é um item de luxo, porém opcional.

Se quiser prender o cabelo, abuse da criatividade! Presilhas de strass e/ou flores gigantes de plásticos no cabelo é sempre uma opção básica. Mas, atente-se: se tu pretendes prender o cabelo, te aconselho a ligar para todas as suas amigas bem relacionadas para conferir se algumas delas vão aderir à moda também.

É muito mico ir numa festa e tu seres a única mulher de cabelo diferente mesmo que esteja fazendo um calor infernal de 50 graus. Afinal, toda sociedade tem suas regras, e a criciumense não seria exceção. Mas se tuas amigas, esposas de maridos bem executivados, aderirem à mesma moda que tu: Aproveite! Mesmo que pareça um bloquinho de carnaval em pleno agosto.

Espero ter ajudado com essas dicas, afinal, quem nasceu para Hebe Camargo jamais será Zuleide Hermann!

Semana que vem tem mais. Beijos iluminados!

3 Response to "Dicas de Moda Gala Criciumense"

  1. O texto ficou muito bom! Pura verdade! Só faltou uma coisinha quanto aos trajes: qto menor, melhor. Bundas e peitos siliconados estão aí para serem mostrados abertamente, afinal, quem bota silicone tem R$ (ou quem a sustente)e deve deixar transparecer essa virtude. O resto é tudo recalcada! =P

    E os sapatos? Quanto mais alto é o salto, mais alto é o nível de quem calça. Já inventaram até rasteirinha de salto, especialmente para as criciumenses rsrsrs..

    That's a chic sleeveless blouse. It will go well with a pair of whith a pair shorts and a pair of sassy flipflops.

Postar um comentário

Powered by Blogger