Gostou?

Share |

Perdão Tigre... mas essa fase ruim é culpa minha!


Ah! O Criciúma Esporte Clube! Ou Tigre para os íntimos!

Hoje, faz 19 anos que meu Tigre ganhou a Copa do Brasil, o seu título mais importante.

Eu era criança na época, mas lembro da festa do título: bandeiraço, a cidade toda amarela e preta.

Incrivelmente, essa é a primeira lembrança que tenho do Tigre. Não é para qualquer um.

Quem não é do sul do Brasil pode achar estranho. Mas, aqui, nós mulheres gostamos de futebol.

Eu, como uma típica criciumense, cresci vendo meu pai indo para o estádio com radinho de pilha.

Criciúma é cidade pequena. Dia de jogo no domingo? Esses dias têm cheirinho de churrasco e trilha sonora do hino do Tigre que vem de um desses carros de som que anda pela cidade convocando os torcedores para comparecerem ao estádio.

Lembro a primeira vez que fui ao Majestoso (é como apelidamos o estádio). Mal consegui subir aquelas arquibancadas altas, andava agarrando a calça do meu pai para não me perder.

Ficávamos num local calmo do estádio, onde se podia ver o jogo e admirar a Guerrilha Jovem (torcida organizada) que sempre foi um espetáculo à parte.

Cresci gostando de futebol. Meu pai, coitado, só teve filha mulher, e, eu era, de longe, a mais desengonçada e menos menininha... logo, herdei toda a genética futebolística da família.

Mas, quando era adolescente, assisti a seis jogos do Tigre e o único gol q eu vi o criciúma fazendo foi um contra.

Apelidada de pé frio, fui proibida de frequentar o estádio pelos torcedores mais supersticiosos. Logo, faz muito tempo que não assisto a um jogo do Tigrão.

Contudo, nem sempre essa relação de amor com o Criciúma EC foi fácil.

Acredite se quiser, eu já torci muito para que o Tigre perdesse. Afinal, gosto de futebol, mas sou mulher, e, sendo mulher... tenho meus ataques de mulherzite! Explico:

Há um tempo atrás, namorei um cara que era FA-NÁ-TI-CO pelo Criciúma. E, resumido, levei um pé na bunda bonito do cidadão.

Não que eu quisesse o mal do meu ex namorado... só queria que ele não ficasse feliz. Se o Criciúma ganhasse, ele estaria feliz e não era justo porque se o cara terminou comigo, tem mais é que sofrer!

Mulherzite? Claro!

Coloquei meu olho gordo no Tigre. E não é que deu certo? Deu tão certo, mas tão certo... que o Criciúma está numa péssima fase até hoje.

E eu já pedi perdão para Deus de todas as formas, mas não adianta. Praga de gente que não tem Jesus no coração pega mesmo!

Pelo jeito, a praga é imortal, então, vou aproveitar a Copa do Mundo para ver se transfiro toda a energia negativa para a seleção da Argentina.

Viram o poder de uma mulher magoada?






Pronto! Sendo xingada pela torcida criciumense em 3.... 2....1

5 Response to "Perdão Tigre... mas essa fase ruim é culpa minha!"

  1. Filipe says:

    MEDO de você!

    Se possível, nunca fique magoada comigo... ok? =*

    Anônimo says:

    PQP leve um pé na bunda de algum torcedor avaiano.

    Nanda says:

    kkkkkkkkkkkkkkkk, vc é muito bem humorada nos seus posts...
    Mas eu entendi perfeitamente o que vc disse, eu sou corintiana roxa e já desejei que o time perdesse tbém uma vez em um aniversário de namoro que ele me deixou pra ir ver o jogo em SP, mas no meu caso, a mandinga naõ rendeu, o time ganhou bonito, rsrsrs
    Depois me dê ai umas dicas, ahahaha

    Vc já ouviu falar naquelas coisas pra reverter macumbas? as vezes funcionsa, sei lá, joga umas rosas brancas no escudo ou na bandeira do time, rs

    e é por isso que eu te levo no S2, para que tu NUNCA fique magoada cmg. =)

    Oies pri
    rachei o bico com esse post
    ai aproveita e deixa nos favoritos http://macumbaonline.com/ nunca se sabe ne uhahauhuaauh

Postar um comentário

Powered by Blogger