Oi? Não faço nada pra melhorar o mundo.
Eu já tive 15 anos.
Já quis salvar o mundo, fazer a diferença na história da humanidade.
Já sonhei em concretizar a justiça social, acabar com a fome mundial.
Já almejei ser publicamente reconhecida, dar conferência e ser ouvida por gente importante.
O tempo passou, o mundo mudou e eu também mudei.
Hoje, sou egoísta. A pouca caridade que faço é para aliviar a minha consciência e não por amor ao próximo.
Não reciclo lixo, não economizo água, não me envolvo em política, não assinei o projeto ficha limpa e voto em branco.
A verdade é que não dou a mínima para pobreza na minha cidade, muito menos para a pobreza lááááá na África.
Não tenho pena de criancinha morrendo de fome, nem de mulheres sexualmente agredidas. O Datena não me choca.
Não pretendo e nem quero mudar o sistema, apenas tiro o máximo possível de proveito dele para melhorar a minha vida.
Podes estar achando que sou uma pessoa sem um mínimo de altruísmo no coração. Estais certo, coberto de razão!
Mas e tu? O que fazes para mudar o mundo? Colocar foto de gente pobre com legendas melosas no orkut, twittar que sente pena das vitimas de terremotos e enchentes, fazer vídeos revoltadinhos no youtube, discutir política no bar, vestir camiseta do Che Guevara... tudo isso não muda o mundo em nada.
Eu não faço nada para o mundo ser um pouco melhor, nem tu (salvo raras exceções, claro). Lamento informar, mas não és melhor que eu.
O dia em que colocares teu discurso em prática, te respeitarei e poderás me xingar à vontade. Mas, até lá, não tens moral pra tal.
Já tive 15 anos e já quis salvar o mundo. Hoje, creio que uma bela cirurgia plástica resolve quase todos os meus problemas.
Eu tento o tenpo todo melhorar o mundo. Ou seria dominar o mundo?
Ah, Pri, que papo é esse de "vou xingar muito no twitter" quem não quer mudar o mundo? huahauahauhau
Ah deise... querer eu até quero... mas não faço nada pra isso acontecer....
Acho uma puta falta de sacanagem quem cansou de ver um mundo melhor e não quer fazer mais nada para ajudá-lo, tá ligada?
Po Pri, nem uma doaçãozinha de sangue para salvar outras pessoas?
Nem uma ajuda humanitária com alguma instituição de confiança que auxília o próximo?
Também sou como vc, já tentei mudar o mundo e vi que não deu muito certo. Porém, façamos o pouco que está ao nosso alcance (como aqueles exemplos que citei) para unirmos com outros poucos e que juntos, se tornam bastante ;)
Vc. pelo menos já tentou salvar o mundo um dia,tem gente que nunca tentou.Eu por exemplo,sempre desejei que o mundo se fodessse.
Ta ai...gostei da coragem em ser sincera.
Acho o seguinte: não quer ajudar o mundo? Tudo bem só não peça ajuda para mais nada para quem quer que seja e não traga mais problemas para os outros resolver, muito menos para aqueles que ainda pensam em mudar algo. Se quiser ser egoísta , com o lema: "Que se foda o mundo blá blá blá, eu sou mais eu, sou demais , não dependo de ninguém" tudo bem, pode fazer , você tem toda liberdade para isso. Mas se um dia, quando você tiver um filho ou um familiar e esse morrer com um tiro , num assalto ou em qualquer outra merda(que geralmente acontece porque o mundo é um bosta e tem gente que se orgulha disso), favor não chorar e colocar a culpa na sociedade, exigindo justiça...porque você tem tanta culpa quanto a pessoa que apertou o gatilho! Harry Potter não existe , muito menos qualquer tipo de mágica...ninguém muda o mundo sozinho , nem poderá mudar o mundo num único instante , isso não existe! A condição de mudança é um processo que ocorre gradualmente e depende do esforço de cada um. Se você vai esperar os outros fazerem antes para iniciar sua parte , me desculpe, mas tem mais que se fuder mesmo porque como diz aquela frase: " se você não faz parte da solução, faz parte do problema!". A questão de ajudar a mudança nunca foi em fazer obras constantemente, ou mesmo fazer grandes obras e sim fazer sempre que possível tudo que está ao seu alcance. Não precisa mais do que isso não.
É verdade. Entre falar e fazer tem um gde distância...
Gostei do texto, me diverti, mudar o mundo é utopia, viver bem, não.
Boa semana.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com