Gostou?

Share |

Tenho 18 e tenho me de broxar. E agora?

Introdução

Pensei muito antes de publicar esse texto. Nem sempre é fácil falar de sexo assim de cara limpa, mostrando a própria cara. Quero dizer, fácil até é... mas nem sempre é conveniente.

Sou uma quase balzaca e, por incrível que pareça, tenho alguns pupilos. Pupilos são homens novos, na faixa de uns 17 a 20 anos com quem converso algumas coisas sobre sexualidade em geral.

Não, não sou pedófila. Nem passa pela minha cabeça me relacionar com qualquer um deles. Eles são fofos, bonitinhos, resplandecem todo o brilho da juventude. Contudo, eles têm muita fissura para pouca malemolência, rs. Ademais, não tenho paciência para ensinar sacanagem. Logo, me considero uma irmã mais velha, ou simplesmente uma amiga mesmo.

Também, não sou nenhuma perita em sexualidade. Não sou uma máquina de fazer sexo. Mas sou, naturalmente, mais experiente. Só isso.

Esses dias, um dos meus pupilos me procurou apavorado. Estava no início da vida sexual e se deu conta que tinha medo, mas muito medo de broxar. Conversei muito com ele. Uma tarde regada a chop, petisco e muita, mas muita conversa. Como ele não é o primeiro que me aparece com o mesmo medo pensei em colocar em palavras tudo que disse a ele.

Infelizmente, mais cedo ou mais tarde... você vai broxar.

Lá vai a primeira coisa que sempre digo: “quem nunca broxou é porque nunca comeu ninguém”. É inevitável. Broxar é igual a diarréia: não é agradável, mas acontece.

Logo, é de bom tom encarar a broxada com naturalidade. Acontece, mais cedo ou mais tarde, com todos os homens. Sorry, não há exceção. Pode acontecer por problemas fisiológicos, por muita chapação, por não estar num bom dia ou simplesmente, por não estar com tesão.

Você não será menos homem porque broxou. Assim como, você não é uma máquina sexual só porque, até então, nunca broxou na vida. Acredite, sentir e dar prazer sexual não se resume a um pênis ereto. Claro que faz parte, mas é só mais um item no contexto.

Mas é claro que se pode evitar determinadas condutas que podem contribuir para que isso aconteça.

Evite bebedeira ou muita chapação:

O álcool até determinado momento é um estimulante. Mas a verdade é que, depois de determinado ponto da bebedeira, a gente perde o controle do corpo.

Na prática, o que vejo por aí... é muito raro um cara novo, saudável, broxar por causa da bebida. Antes de broxar, o cara não consegue nem ficar de pé... o que impede o ato sexual consentido de uma forma geral.

O mais comum de acontecer é o cara ficar mais bêbado que um gambá, conseguir a ereção, mas não conseguir gozar de jeito nenhum. O que não é o fim do mundo.

Mas enfim, fica a dica.

Evite se relacionar sexualmente em dias psicologicamente ruins

Se você acabou de ganhar um pé na bunda da namorada, vai sair pra beber e comer qualquer mulher que aparecer na sua frente só porque está solteiro e com raiva do sexo feminino... cuidado, a possibilidade de broxar aumenta e muito.

Também não vai inventar de fazer sexo no mesmo dia do enterro da sua avó, ou quando foi reprovado, ou despedido. Sabem aqueles dias em que tudo dá errado? Então, se está dando tudo errado por que diabos você acha que tudo vai dar certo se comer a mulher mais disponível que aparecer?

Se você é novo, saudável, e não se encheu de tóxico.... a broxada só vai acontecer por problemas de ordem psicológica.

Com a prática, você vai perceber que o sexo é muito melhor num dia que está tudo bem, que você está tranqüilo e contente. Aí sim, sexo é um belo complemento.

Sexo num dia ruim, tende a ser ruim também.

Tesão é fundamental

Parece uma coisa idiota de se dizer. Principalmente se você que está lendo esse post é adolescente. Meninos tendem a sentir tesão por qualquer coisa que tenha dois buracos e não dê choque.Malditos hormônios. É muita fissura para pouco pinto. Mas, é uma fase normal. Um dia passa.

Quando essa fase passar, você vai perceber que não é, exatamente, toda mulher pela qual se sente tesão. A tendência é ir ficando seletivo com o passar do tempo. Tem homem que prefere as loiras, outros as mais gordinhas. Uns preferem uma mais burrinha, outro já gosta de mulher com mais conteúdo. Uns preferem as mais recatadas, outros as piriguetes. Isso vai de cada um. Tem mulher para tudo quanto é gosto e gosto para tudo quanto é tipo de mulher.

A verdade é que você tem que descobrir que tipo de mulher te dá mais tesão. Por exemplo, uma vez um amigo me contou que broxou com uma das mulheres mais sexy da cidade. Ela era loira, um corpo fantástico, siliconada e não era burra. Já fez vários ensaios sensuais e não há homem nessa cidade que não quisesse a levar para a cama. Mas, mesmo com toda essa “mercadoria”, que faria qualquer homem morrer de tesão, ele broxou. Sabe por quê? Porque ela beijava mal. No fundo, ela era o tipo de mulher que achava que a única contribuição que ela era obrigada a dar ao ato sexual é a sua beleza.

A grande verdade é que o tesão vai muito além de um belo par de peitos e uma bunda redondinha. Infelizmente, meu amigo aprendeu isso da pior forma possível.

Outra coisa que influi no tesão é o clima. Há quem diga que até o homem com mais de 35 precisa de clima para fazer sexo. Até eles vão precisar de troca de olhares, de um jantar ou até mesmo de uma simples conversa para “entrar no clima”. Sabe aquela coisa de querer mais qualidade e menos quantidade? Então! Apesar que conheço muito homem que já era para estar nessa fase mais “seletiva” e até hoje não demonstra esse tipo de reação. Mas enfim, cada um sente tesão com que bem entende.

Logo, se você for um cara saudável, sóbrio, num dia legal e com tesão... a probabilidade de broxar é quase zero. Não é uma receita infalível e nada do que foi dito aqui é algo extraordinário. São apenas considerações de alguém que, provavelmente, viveu um pouco mais nas quebradas da vida, rs.

A greve da PM: apenas algumas considerações



Que os policiais militares desse país ganham pouco e merecem um belo aumento, ninguém discorda. Mas, dar o aumento devido que é bom nada né?

O que qualquer categoria profissional faz quando tem razão de reivindicar seus direitos? GREVE! Não deveria ser diferente com os policiais militares. Sim, eles exercem uma função, absolutamente necessária, em nossa sociedade.

Uma greve geral da PM seria uma catástrofe (mais uma razão para se aumentar os vencimentos efetivos, não é mesmo?).

Pelo que pude acompanhar, o caso mais crítico é o da Bahia em que 1/3 do efetivo policial cruzou os braços. Na minha simples visão, 1/3 é uma porcentagem razoável para uma categoria que exerça função essencial adira à greve. Absolutamente constitucional. Há de se achar um meio termo constitucional entre garantir à segurança da população e de se fornecer um meio legal e EFICAZ para que os policiais militares possam reivindicar seus direitos.

Pelo que pude acompanhar, também, há anos a polícia militar tentava negociar com o governo por melhores salários sem sucesso. A greve e a ocupação da Assembléia Legislativa foi a última tentativa desesperada.

Claro que os policiais militares que excederem seu direito de greve com violência e depredação do patrimônio público devem responder por seus atos. Mas, falando em termos de direito penal brasileiro na prática, considero essa quantidade absurda de prisões preventivas totalmente autoritária.

Estranho é a nossa presidência que viveu sob um regime autoritário e bate no peito para dizer que sofreu as mazelas da ditadura ser conveniente com uma situação dessas.

Engraçado é quando aparece gravações telefônicas no Jornal Nacional de algum político desviando dinheiro de licitações, ambulâncias, mensalão, merenda escolar, nunca se tem como resposta rápida, no outro dia, a decretação da prisão preventiva desse povo inescrupuloso.

Já com o comando da PM... esses foram “pro pau” rapidinho.

Há quem diga: mas esses PM exaltados são uns vândalos! Se não houver segurança a criminalidade vai fazer a festa! Imagine o aumento do número de homicídios, roubos e tráfico?!

Concordo!!

Mas quantas pessoas morreram na fila dos hospitais públicos ou conveniados ao SUS por falta de verba que seria mais que suficiente se não fosse desviada pelo caminho?

Quantas das nossas crianças que, muitas vezes, tem a única oportunidade de fazer uma refeição decente. Na verdade, teria... se não licitassem alimentos estragados e de má qualidade?

Quantas pessoas morreram por desabamento de obras públicas licitadas e construídas com materiais inferiores?

O mundo está mudando. A bandeira da democracia está a meio mastro. Só eu estou vendo a censura cada vez mais atuante em nosso país e no mundo? Não se pode fazer greve, não se pode fazer piada, não de pode baixar um seriado da internet. Daqui a pouco terá prisões preventivas para quem cantar no chuveiro por crimes contra o direito autoral.

Sério. Há muitas formas de governos autoritários: já foi a vez do reis divinos, do império conquistado a base da guerra, houve os Imperadores absolutistas, a burguesia e hoje, o autoritarismo vem dos políticos que dançam nas mãos das grandes empresas e corporações. Triste.

Tudo isso foi argumentado para fazer um único e singelo questionamento: se vivemos numa democracia, cadê as prisões preventivas quando esses escândalos políticos aparecem no Jornal Nacional?

Resultado do apelo ao Clésio Salvaro e Márcio Búrigo


Para quem ainda não tinha lido, ontem postei nesse blog um apelo aos nossos governantes para que atentasse ao caso do meu pai que fez uma cirurgia de grande porte na perna, não podia caminhar e o atendimento público de saúde havia se negado a fazer os curativos.

Leia o apelo na íntegra aqui.

Ontem à noite, o Secretário da Saúde, Silvio Avila, entrou em contato comigo e, prontamente, ofereceu auxílio para resolver a situação. Ele me telefonou, novamente, hoje pela manhã realizando alguns questionamentos e solicitando que eu efetuasse uma denúncia perante à Ouvidoria para que ele pudesse, assim, tomar as medidas necessárias.

Nas palavras do próprio secretário: “É necessário saber quem é realmente comprometido ou não”.

Devo dizer que fui muito bem atendida pelo Secretário, pela Sra. Vilma, a Giovana da Secretaria da Assistencia Social e as atendentes do PAM Graça e a enfermeira Cerinea.

As atendentes que trataram o caso do meu pai com descaso, nem merece ter seus nomes citados, e, realmente, confio que o Secretário Silvio Àvila irá tomar as medidas cabíveis em relação a estes “profissionais” sem comprometimento com a vida e o bem estar da população criciumense.

É com alegria que informo a vocês que hoje já compareceu uma enfermeira para realizar os curativos necessários e assim será feito até a retirada dos pontos, diariamente. (ÊÊÊÊÊ!!!)

Acho que essa história toda nos ensinou uma lição a todos que acham que é besteira ficar criticando na internet, que o país não vai mudar com a gente sentado numa cadeira digitando protestos.

Twittar, compartilhar no FB, reivindicar na internet pode ser eficaz sim na concretização da democracia. E esse caso é uma prova disso. Não precisamos sair às ruas e atirar pedras ou fazer arruaça em frente à Prefeitura. A internet pode e deve ser um instrumento que aproxima governante e governado, sem a burocracia que os costumes brasileiros exigem.

Agradeço, também, a todos aqueles que compartilharam, comentaram, twittaram... fomos nós, o povo, que chamamos a atenção da Secretaria de Saúde.

Todos dizem que temos na mão uma arma: o voto. Hoje, eu digo que temos mais outra: a nossa voz que na internet pode soar como um grito de guerra.

O Secretário da Saúde de Criciúma “ouviu o nosso grito” e atendeu prontamente a solicitação.

Aqui, todos ganharam: o secretário fez seu trabalho, a saúde pública de criciúma se tornou eficaz na vida do meu pai, a internet se mostrou um meio eficaz de protesto e nós , todos nós aprendemos na prática um pouco da democracia.

Ponto para nós! São essas pequenas grandes vitórias que tornam a nossa Cidade de Criciúma um lugar melhor.

Um apelo ao Clésio Salvaro e Márcio Búrigo e a todos os interessados

Criciúma é uma cidade que vem cuidando das ruas, criando parques, mas, infelizmente, se esquecendo da saúde da população.

É triste quando esse tipo de coisa acontece com alguém que a gente ama muito, no caso meu pai.

Não é por nada não, mas já perdi minha mãe e meu pai é a única coisa que me lembra que tenho uma família.

Ele tem 67 anos, e teve que fazer três operações do osso do fêmur para substituir por uma prótese. Todas pelo SUS. Como não se faz esse tipo de cirurgia em Criciúma, ele foi encaminhado à Florianópolis.

A terceira operação na mesma prótese se deu por causa de um problema infeccioso. Os antibióticos via oral não deram jeito e a única forma encontrada foi “reabrir” o corte de 30 cm e aplicar o antibiótico “in loco”.

Operação feita com sucesso. Meu pai já está em Criciúma se recuperando e não pode andar por 45 dias até que o corte profundo cicatrize e para que a prótese possa se aderir ao corpo sem rejeição.

Parecia que estava tudo bem. A recomendação médica é que troque os curativos duas vezes ao dia, por 45 dias, por pessoa especializada, com material cirúrgico para que não infeccione novamente.

Fácil né? Não, em Criciúma. Me dirigi ao PAM e eles simplesmente disseram que não poderiam fazer tais procedimentos porque sairia caro. Que meu pai, que não pode sair da cama e tem que tomar banho de toalhinha e fazer xixi no penico, teria que ir ANDANDO até o PAM para realizar o curativo.

Detalhe: meu pai mora na mesma rua do PAM.

Meu pai está lá, agora, aos prantos. Olha, posso contar nos dedos as vezes que vi meu pai chorar. Meu pai não come mel, chupa abelha.

Fiz uma reclamação na ouvidoria na secretaria da saúde e até agora nada. Para dizer que o PAM não fez nada, ele me forneceu o material para que eu mesma fizesse o curativo em um corte cirúrgico de 30 cm.

Eles acham que quando me formei em direito, aprendi, também, técnicas especializadas em enfermagem cirúrgica.

Se os curativos não foram feitos de forma precisa, certamente, haverá outra infecção. E não é o secretário da saúde que vai ter ficar dopado a base de tramal e tomar triptanol para conseguir ter, pelo menos, três horas de sono diárias.

Então, senhor Salvaro e Márcio Búrigo, gostaria de saber porque construir o Parque das Nações é mais importante que a saúde da população que votou nos senhores. Afinal, dois curativos diários saem bem mais barato e não há complexidade nenhuma nisso, não é mesmo? É mais barato que o SUS ter que arcar com mais outra cirurgia para limpar uma futura infecção.

Prefiro acreditar que o senhor prefeito nem imagina que esse tipo de coisa aconteça, e, espero ainda, que quando ele souber, tome as medidas necessárias.

Afinal, com saúde não se brinca.

Resposta ao “autor” Eduardo Valente: foto do PM brincando com a vaquinha

Para quem não leu, fiz esse post sobre o fatídico caso do PM que foi flagrado dando um creu numa das esculturas de vaca durante a COW PARADE em Florianópolis/SC.

Nele, além da minha opinião, coloquei a foto divulgada pelo G1 e que foi parar em todos os sites de grande relevância do país, compartilhada por milhares de usuários das redes sociais, e inclusive, indo parar nos telejornais.

Para minha surpresa, recebi um comentário de um cara que se autodenomina “Eduardo Valente”, ameaçando remover a tal foto por ferir o seu direito patrimonial. Discursou os seguintes termos:

Eduardo Valente says:

2 de fevereiro de 2012 00:35

Você está utilizando minha fotografia sem autorização. Peço que retire a mesma de seu blog!
Caso contrário farei com que seja removida reivindicando meus direito AUTORAIS E PATRIMONIAIS DA MESMA.”

Achei de bom tom responder em um post específico, para que fique claro o direito de cada qual.

Aí vai a minha resposta formal:

“Caro Senhor Eduardo Valente,

Venho por meio desta, responder a sua solicitação que FOI INTEIRAMENTE NEGADA pelos argumentos fáticos e jurídicos a seguir detalhados.

Primeiramente, a foto incluída no post deste blog foi retirada do site G1. Lá, é informado o nome do autor da foto, porém, não coloca nenhum contato para que eu pudesse solicitar, formalmente, a utilização da imagem.

Se o senhor é realmente o autor da foto, solicito-lhe, que mande provas. Afinal, qualquer um pode fazer o login “Eduardo Valente” e sair por aí reivindicando o que não é seu. Infelizmente, os blogs são, constantemente, atingidos por trolls...e o meu blog não seria diferente.

Assim, até oriento a Vossa Senhoria para que, da próxima vez que reivindicar um direito seu, faça-o encaminhando as provas da sua detenção de tal direito. O ônus da prova é totalmente seu.

Caso o senhor ainda se interesse em comprovar a autoria da foto, basta me mandar via email que consta no Contato deste blog os seus dados pessoais, inclusive nº da ID e CPF bem como o link do perfil de seu trabalho fotográfico em que conste a foto em que o senhor alega ser sua.

Pegarei seus dados e verificarei a sua veracidade do site da Receita Federal. Se estiver tudo certo, eu, gentilmente, indicarei o seu nome como autor da foto.

Informo a Vossa Senhoria que, por ora, é impossível retirar a tal foto do blog.

Se o senhor tiver que fazer algo contra esse Blog, terá que fazer, também, contra todos os outros blogs e sites que divulgaram a imagem, além de cada usuário de cada rede social que compartilhou, curtiu e linkou o seu trabalho, além de telejornais em todo o país.

Não nego que o senhor tenha direitos autorais e patrimoniais da mesma. Mas, há se levar em conta que, devida a sua grande repercussão, a tal foto adquiriu relevante função social no meio em que vivemos.

Aliás, vivemos em um mundo que não há só direito de propriedade. Há também direito ao Estado Democrático de Direito, direito à liberdade, direito à informação, direito à segurança.

Uma coisa é usar, indevidamente, uma foto de moda, ou paisagem, ou até natureza morta. Nesses casos, em que a foto não revela nenhum valor social importante a ser discutido, prevalece o direito autoral.

Talvez o Senhor não tenha se dado conta, mas sua foto proporciona a discussão dos valores constitucionais que realmente queremos à sociedade. Lamento informar, mas me parece que um simples direito autoral de uma foto não pode se sobrepor a tantos outros interesses constitucionais.

Além do mais, a foto não foi roubada. Ela, muito provavelmente, foi postada de forma negligente ou imprudente da sua parte. Se o senhor tivesse tomados todas as medidas de proteção ao seu direito autoral, certamente, aqueles policiais estariam protegendo a nossas vidas até hoje, ao invés de serem afastados por uma besteira que tomou proporções gigantescas.

Sinta-se a vontade para fazer, tudo o que o direito permite, para tirar a sua foto linkado em meu blog.

Talvez, o senhor queria entrar em contato com FBI. Faça lobby do SOPA e da PIPA. Os norte-americanos estão ficando especialistas em retirar da web os arquivos que não possuem consentimento expresso de serem compartilhados.

Mas lembre, o senhor pode requerer seu direito à propriedade. E eu, me sentirei lisonjeada de requerer os direitos constitucionais à liberdade, à consciência, à segurança, ao Estado Democrático de Direito e ao direito de informação.

Atenciosamente,

Priscila Leandro Pacheco

Advogada

OAB/SC 23.342

OS: Informei o meu número da OAB, para que o senhor consiga meus dados pessoais perante o site da OAB/SC, em caso da necessidade de demanda judicial.

Powered by Blogger